SEJA UM PADRINHO CARVOEIRO
A Associação Desportiva Pé na Bola Cabeça na Escola, surgiu com a missão de fomentar o futebol feminino no município de Criciúma-SC.
Quem são as Meninas Carvoeiras?
São as atletas de futebol e futsal Feminino, as mesmas representam o Criciúma Esporte Clube, Fundação Municipal de Esportes e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) em competições nacionais e internacionais.
O projeto Meninas Carvoeiras já revelou grandes atletas que chegaram a fazer parte da Seleção Brasileira. Além das atletas de contar com atletas em times fora do país, o qual através deste projeto as mesmas conseguiram melhorar sua qualidade de vida.
Atualmente contamos com 62 meninas em treinamento de alto rendimento com idade de 13 a 17anos, e as escolinha de iniciação contamos com 120 meninas com idade de 6 a 17 anos. Hoje contamos com apoio das três instituições que não medem esforços para que o projeto tenha continuidade.
FIA - FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA DE CRICIÚMA
É um fundo composto pela destinação de parte do imposto de renda devido por pessoas físicas ou jurídicas, além de doações voluntárias e de recursos públicos.
Para captar recursos deste fundo, as entidades devidamente cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA) podem apresentar projetos inovadores e de reconhecido impacto social.
Esse conselho delibera, acompanha, avalia e controla as ações referentes à política municipal de promoção, atendimento e defesa dos direitos da criança e do adolescente.
PORQUE CONTRIBUIR?
Sua ajuda constrói o mundo de crianças e adolescentes de Criciúma e pela sua contribuição são financia dos projetos na área de: Convivência familiar e comunitária, educação, esporte, profissionalização, alimentação, saúde, cultura, lazer, combate a exploração sexual, drogadição e ou transviolações de direitos, medidas socioeducativas.
Os projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promovem benefícios significativos para a sociedade local. Ao participar, as empresas e cidadãos contribuem como agentes ativos do desenvolvimento social.
Esta forma de direcionar a contribuição do Imposto de Renda, por meio do Fundo da Criança, permite atrair recursos financeiros que, de outra forma, não seriam investidos no município.
QUEM PODE CONTRIBUIR?
Pessoas Físicas que declaram pelo modelo completo, podem destinar no máximo 6% do Imposto de Renda Devido, no decorrer do ano até o último dia útil do mês de dezembro.
Obs.: Pessoas Físicas podem realizar um ajuste em sua destinação de no máximo 3%doImposto de Renda Devido, no período de 1 de janeiro à 30 de abril do exercício, para abatimento no ano base.
Pessoas Jurídicas que são tributadas pelo lucro real, podem destinar 1% do Imposto de Renda Devido, durante o ano da Declaração, ou seja, até o último dia útil de dezembro de cada ano, podendo abater inclusive quando recolhimento por estimativa.
COMO SE TORNAR UM DOADOR
Simulação do IRPF
Você pode destinar até 6% do seu IRPF devido para os nossos projetos parceiros. Você receberá a restituição integral do valor doado pela declaração;
Projetos
Clique aqui para editar o texto e adicionar seu conteúdo.
Pagamento
Clique aqui para editar o texto e adicionar seu conteúdo.
Declaração IR
Clique aqui para editar o texto e adicionar seu conteúdo.