top of page

Meninas Carvoeiras conquistam o segundo lugar na Copa SC Sub-17

O Criciúma ficou com a segunda colocação da Copa Santa Catarina Sub-17 Feminina. As Meninas Carvoeiras acabaram derrotadas pelo Fluminense nesta quinta-feira (07/09) por 1 a 0, em jogo válido pela terceira rodada. A competição estadual foi realizada no Centro de Treinamento Antenor Angeloni pelo segundo ano consecutivo.

A categoria do Tigre estreou com vitória por 3 a 0 contra o Jaraguense. Na segunda rodada, as Meninas venceram o AJAP por 1 a 0 e encerraram com o resultado negativo contra o Fluminense. Os jogos do estadual foram transmitidos ao vivo pelo Youtube da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

A técnica do Criciúma, Bina Cassol, cita que a Copa Santa Catarina foi um torneio que reuniu equipes de alto nível.

“É muito importante para as meninas terem a oportunidade de estar jogando mais. Ficamos bastante felizes com a competição. Esperamos que mais times participem no próximo ano para fazer o futebol feminino crescer no nosso estado”.

Durante a disputa da Copa Santa Catarina Sub-17 Feminina, a FCF em conjunto com o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Futebol e Futsal da UFSC (NUPEDEFF), promoveu ações do Projeto Futebol & Academia. Dentre as atividades, as comissões técnicas e atletas participaram de palestras com a treinadora Camilla Orlando e a psicóloga do Criciúma Esporte Clube, Francinéli Becker. As meninas também puderam confraternizar em um festival com a entrega de camisas e medalhas. Nos jogos foram realizados o monitoramento com GPS das jogadoras para a análise de desempenho dos clubes.


Fotos: Cleiton Ramos



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page