top of page

Futebol Feminino do Tigre faz levantamento positivo da temporada

A equipe de futebol e futsal feminino do Criciúma encerrou a temporada 2023 com ótimos números. Entre as competições disputadas, as Meninas Carvoeiras somaram títulos estaduais, nacionais e uma inédita participação no mundial. O trabalho vem sendo desenvolvido pelas técnicas Bina Cassol e Renata Machado, além da diretora executiva Giordana Zeferino Mariano. 

 

Nas competições estaduais, o Tigre garantiu o título no Escolar e na sequência ficaram com o bronze na etapa brasileira, disputada em Palmas (TO). Nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Curitibanos, o primeiro lugar veio no futsal e o vice no futebol. Já no estadual dos Jogos Universitários, as Meninas ficaram com o vice no futebol e o terceiro lugar no futsal, jogando em Joaçaba. Na etapa nacional, o Criciúma/Unesc foi o grande campeão, em Curitiba (PR). 

 

O feminino do Tigre ainda garantiu o título no Jesc de 12 a 14 anos e o quinto lugar no Jebs, em Brasília (DF). No Campeonato Catarinense foram dois vices, um no Sub-17 e outro Sub-15, além do terceiro lugar no adulto.

“Este ano ainda disputamos duas grandes competições, que foi o Brasil Ladies Cup e o Brasileiro A3. Precisamos estar sempre atuando contra grandes equipes. Agradecemos o clube e toda a diretoria pelo apoio e suporte em mais uma temporada”, enalteceu a técnica Bina Cassol. 


TEMPROADA CONTOU COM DISPUTA MUNDIAL E ATLETA CONVOCADA 

 

A grande competição do ano foi o Mundial de Futsal Escolar, disputado no mês de outubro, em Belgrado, na Sérvia. As Meninas Carvoeiras venceram o Brasil/Goiás e duas vezes a Ucrânia, garantindo a quinta colocação.


“Tivemos esse grande momento na temporada, pois foi a primeira vez que a equipe atuou em outro país. A delegação viajou para a Europa com 12 atletas e sendo chefiadas pela técnica Renata Machado e a Bina Cassol como auxiliar. Elas receberam todo o suporte do clube e da Confederação Brasileira do Desporto Escolar”, destacou a diretora executiva Giordana Zeferino Mariano, que assumiu o cargo em setembro deste ano, sendo a pioneira na direção do feminino. 

 

Em julho, a treinadora da Seleção Sub-15 Feminina, Simone Jatobá, convocou as jogadoras que participaram de uma série de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Kesly de Oliveira, a Marry, que atua como volante e meia no Criciúma, esteve entre as selecionadas. A técnica do futsal do Tigre, Renata Machado, comemorou a conquista individual da atleta.


“Ficamos muito felizes pela nossa Marry, que com apenas 13 anos teve sua primeira convocação. Ela curtiu muito a experiência e esperamos que seja chamada pela Seleção nas próximas oportunidades, pois realmente ela é uma promessa do nosso clube”, enalteceu. 

 

O futebol e futsal feminino do Criciúma tem o patrocínio e o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME de Criciúma), Unesc, Cardio Millenium, MDJ Vigilância, Liderança Serviços, Cooperja e da Adenilde Turismo.


“Precisamos de mais apoiadores na temporada 2024. Você que tem uma empresa na região e quer participar desse projeto grandioso, entre em contato com o clube. Queremos ver sua marca na nossa linda camisa”, convidou a diretora. 



Comments


bottom of page