top of page

Feminino do Tigre fica em terceiro no Campeonato Brasileiro Escolar

A equipe feminina do Tigre ficou em terceiro na disputa do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino Sub-18. Representando a Escola Joaquim Ramos, as Meninas Carvoeiras enfrentaram Paraíba neste sábado (29/04) na disputa da terceira colocação e venceram por 4 a 1 com gols de Cleo, Sombrio e dois de Yasmin. Nas semifinais, após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Criciúma acabou derrotado nos pênaltis pelo Maranhão. A competição foi disputada em Palmas (TO).

“Marcamos 31 gols e sofremos somente um em toda a competição, o que prova a boa campanha que fizemos contra equipes de alto nível. Acabamos perdendo a vaga na final nas penalidades em um jogo onde a bola não quis entrar, mas as meninas estão de parabéns pelo comprometimento e dedicação. Agora vamos continuar trabalhando forte em preparação para o Brasileiro Universitário, que será disputado no final de maio, e para o Catarinense, que deve iniciar em junho”, disse a técnica Bina Cassol.

O Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino é organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e a Federação Internacional Escolar (ISF).A competição ocorreu entre 23 e 30 de abril, em Palmas, no Tocantins, valendo vaga no Mundial Escolar de Futebol, que será realizado em julho na cidade de Rabat, no Marrocos.


Foto: Elenilson Garcia


MENINAS ENCERRAM A CAMPANHA NO BRASILEIRO A3

A equipe feminina do Criciúma enfrentou o Juventude na tarde deste domingo (30/04) no jogo da volta da primeira fase do Brasileirão A3. A partida, disputada no estádio Heriberto Hülse, terminou com a vitória das visitantes pelo placar de 2 a 1. O gol das Meninas Carvoeiras foi marcado por Clara. Na partida de ida, disputada no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Goncalves (RS), o Juventude acabou vencendo por 6 a 1.

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A3 iniciou com a participação de 32 clubes de todo o país. As equipes foram divididas em dezesseis grupos, com dois times cada disputando jogos mata-mata de ida e volta entre si. O vencedor de cada grupo garantiu a classificação para as fases seguintes até chegar à grande final, onde os finalistas da competição decidirão o título em partidas de turno e returno.


Partida contra o Juventude foi disputado no Heriberto Hülse. Foto: Cleiton Ramos



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page