top of page

Meninas Carvoeiras conquistam o 5ª lugar no Mundial Escolar de Futsal

A equipe feminina de futsal do Criciúma, representando o Colégio Joaquim Ramos, ficou com a quinta colocação do Campeonato Mundial Escolar. A competição, organizada pela ISF (Federação Internacional de Desporto Escolar), foi disputada em Belgrado, na Sérvia, e recebeu atletas até 18 anos. Na manhã desta segunda-feira (16/10), as Meninas Carvoeiras venceram o Brasil 2 (Goiás) pelo placar de 4 a 1 e garantiram o quinto lugar no mundial. A artilheira da equipe criciumense foi Sabrina, com 5 gols marcados.

A estreia das Meninas Carvoeiras foi contra o país-sede, onde acabaram com um resultado negativo por 3 a 1. Já na segunda partida, o Tigre venceu a Ucrânia pelo placar de 3 a 0 com dois gols de Sabrina e um de Samanta, as gêmeas da equipe. O Criciúma fechou a primeira fase com derrota por 2 a 1 contra Brasil 3 (Tocantins) e nas quartas de final resultado negativo por 3 a 1 contra a França. Na busca pela quinta colocação, as comandadas da técnica Renata Machado venceram novamente a Ucrânia por 4 a 0 e também golearam o Brasil 2 (Goiás) por 4 a 1 na despedida do Mundial.

“As Meninas estão de parabéns por toda a garra demonstrada nesse mundial. Nos despedimos com três vitórias e três derrotas, sendo que nesses três resultados negativos, a equipe não se entregou em nenhum momento. Contra a França, nas quartas de final, buscamos a classificação até o término da partida. Temos muitos pontos positivos para tirar dessa experiência e voltamos para casa com muito orgulho do caminho traçado”, destacou a técnica Renata Machado.

Fotos: cbde.org.br | isfsports.org



CAMPEONATO MUNDIAL ESCOLAR O Campeonato Mundial Escolar de Futsal reuniu atletas da categoria Sub-18. Seu intuito é de promover o equilíbrio entre o esporte e a educação, conscientizando sobre o papel do esporte na apresentação de temas como o fairplay, o estilo de vida saudável e o respeito. Além de Santa Catarina, os estados de Goiás e Tocantins também garantiram vaga na competição ao vencerem o Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal de 2022. A vaga do Criciúma/ Colégio Joaquim Ramos foi garantida com o título do Brasileiro Escolar, conquistado em julho do ano passado, em Balneário Camboriú. Na primeira fase o Criciúma esteve no Grupo B com Sérvia, Ucrânia, Brasil 3 (Tocantins). Já o Grupo A contou com Turquia, França, Brasil 2 (Goiás) e Afeganistão.


Fotos: cbde.org.br | isfsports.org

RESULTADOS DOS JOGOS DO CRICIÚMA / COLÉGIO JOAQUIM RAMOS 10/10 - Brasil 1 (Santa Catarina) 1x3 Sérvia 11/10 - Brasil 1 (Santa Catarina) 3x0 Ucrânia 12/10 - Brasil 3 (Tocantins) 2x1 Brasil 1 (Santa Catarina) 14/10 - França 3x1 Brasil 1 (Santa Catarina) 15/10 - Brasil 1 (Santa Catarina) 4x0 Ucrânia 16/10 - Brasil 1 (Santa Catarina) 4x1 Brasil 2 (Goiás)

Fotos: cbde.org.br | isfsports.org



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page