top of page

Meninas Carvoeiras disputarão o Mundial Escolar na Sérvia

A equipe feminina de futsal do Criciúma, representando o Colégio Joaquim Ramos, estará embarcando para Sérvia na quinta-feira (05/10) para a disputa do Campeonato Mundial Escolar. A competição para atletas de 15 a 18 anos ocorre entre 8 e 18 de outubro em Belgrado, capital do país Europeu. A vaga das Meninas Carvoeiras foi garantida com o título do Brasileiro Escolar, conquistado em julho do ano passado, em Balneário Camboriú.

Segundo a técnica Renata Machado, a competição Mundial reforça o empenho das atletas nas competições disputadas.


"Conquistamos essa vaga na quadra com muito trabalho e esforço. Estamos felizes com a oportunidade de competir no mundial, e ainda mais por disputarmos fora do país. As meninas estão trabalhando com seriedade nos treinamentos para fazermos um grande campeonato conquistando passo a passo nossos objetivos".

O título da sexta edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal veio com a vitória em cima do Pernambuco na decisão pelo placar de 5 a 2. A competição contou com 28 equipes divididas em 8 chaves. O Criciúma/Joaquim Ramos estreou com uma vitória por 9 a 1 contra Sergipe. Na sequência, as meninas venceram o Rio de Janeiro por 3 a 0 e o Amapá por 6 a 0. Nas quartas de final, em um jogo difícil, vitória por 2 a 1 contra o Mato Grosso. Nas semifinais o adversário foi o Paraná, com um novo triunfo pelo placar de 2 a 1.

A diretora executiva da equipe feminina do Criciúma, Giordana Zeferino Mariano, também exaltou a oportunidade das meninas em atuarem no Mundial.


"Nossa delegação viajará com 12 atletas e dois membros da comissão, a Renata e a Bina. Estamos preparando um encontro com a nossa executiva para desejar a elas uma boa viagem e uma excelente competição. Temos certeza que será uma experiência única para elas e para o clube", afirmou.

Meninas Carvoeiras conquistaram o título do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal em julho do ano passado, ficando com a vaga no Mundial da Sérvia.

CAMPEONATO MUNDIAL ESCOLAR O Campeonato Mundial Escolar de Futsal é uma das competições organizadas pela ISF (International School Sport Federation) e que reúne atletas da categoria Sub-18. Seu intuito é promover o equilíbrio entre o esporte e a educação, conscientizando sobre o papel do esporte na apresentação de temas como o fairplay, o estilo de vida saudável e o respeito. A tabela da competição será divulgada na quinta-feira. O Criciúma enfrentará equipes de diversas partes do mundo, incluindo outros brasileiros. Os estados de Goiás e Rondônia também garantiram vaga na competição ao vencerem o Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal no ano passado. O Brasil foi o campeão Mundial na última edição.

Divulgação/ ISF CONFIRA A LISTA DA DELEGAÇÃO: Técnica: Renata Rosalino Machado Auxiliar técnica: Sabrina Cassol Atletas: Cléo Martinez Loschiavo Letícia Lima Moraes Marcele Luiza Saravia Luz Marina Félix Lima Maria Eduarda da Silva Mirela Oliveira Sabrina Moraes Vicini Yorrana Vitória Conceição Lopes de Souza Samanta Moraes Vicini Raissa Vieira da Silva Yasmin Moraes dos Santos Charão Caroline Benck da Conceição

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page