top of page

Futsal feminino é Campeão dos JESC 2023

A equipe de futsal feminino do Criciúma/Unesc foi a campeã da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) de 12 a 14 anos, que aconteceu em Criciúma.


As Meninas Carvoeiras conquistaram a primeira colocação após derrotarem o time da EEB Rudolfo Luzina, de Nova Erechim, pelo placar de 2 a 1.


No jogo de estreia, as meninas aplicaram uma goleada de 10 a 0 diante da EEB Vereador Avelino Biscaro, de Salto Veloso, placar que se repetiu na segunda rodada contra a EEB Arabutã, da cidade de Arabutã. A vaga na final foi confirmada após mais uma goleada: 4 a 0 sobre a EEB Almirante Barroso, de Pomerode.


Os JESC são realizados pelo Governo Estadual, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com a parceria da Prefeitura de Criciúma e da Fundação Municipal de Esportes e reúne alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do Estado.


Os JESC, de 12 a 14 anos, envolvem diretamente, desde a fase microrregional, mais de 25 mil jovens, em 16 modalidades esportivas, onde representam 1712 unidades de ensino de 204 municípios catarinenses. Nesta etapa estadual participam 2192 alunos-atletas, representando 384 unidades de ensino, de 139 municípios catarinenses.

Foto: Divulgação/FME

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page