top of page

Feminino do Tigre é Campeão Brasileiro Universitário 2023

O futebol feminino do Criciúma/FME/Unesc é o grande campeão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Na manhã deste sábado (27/05), as Meninas Carvoeiras venceram o FTC da Bahia nos pênaltis e conquistaram a competição nacional. O empate em 1 a 1 com gol da zagueira Aline no tempo normal levou a decisão para as penalidades. O destaque foi a goleira Stefani que defendeu duas cobranças. O JUBs teve início na segunda-feira (22/05), em Curitiba (PR).

“As meninas estão de parabéns por toda a garra demonstrada dentro da competição e em especial nessa final. Todas foram muito guerreiras e souberam jogar com inteligência. Estamos muito felizes e agradecemos o clube, a Fundação Municipal de Esportes de Criciúma e a Unesc por todo o apoio. Agora é comemorar, mas já começar a preparação para a disputa do JUCs, que ocorre no final de junho”, enalteceu a técnica Bina Cassol.

A campanha vitoriosa do Criciúma iniciou com uma goleada de 16 a 0 no UFS Sergipe na estreia. Na segunda partida, vitória contra o FTC da Bahia pelo placar de 1 a 0. Nas quartas de final, nova goleada diante da UNIEVANGELICA de Goiás por 9 a 0 e nas semifinais as Meninas venceram o a UNISANTANNA de São Paulo por 3 a 1. O destaque do Tigre foi a atacante Paulinha, artilheira do JUBs com 13 gols.

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) tiveram transmissão ao vivo do canal da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) no YouTube. A disputa do futebol feminino contou com as equipes: Sergipe – UFS, Maranhão – UFMA, Paraná – UFFS, Bahia – FTC, Ceará – UNIATENEU, Santa Catarina – UNESC, Rio Grande do Norte – UFRN, Goiás – UNIEVANGELICA, São Paulo- UNISANTANNA.


Fotos: Divulgação CBDU

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page