top of page

Copa SC Sub-17 Feminina terá ações especiais

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do futebol feminino, em parceria com a Federação Catarinense de Futebol e a equipe feminina do Tigre, o Nupedeff, por meio do Programa Academia e Futebol, estará realizando três ações durante a Copa Santa Catarina Sub-17. A competição, que ocorre de terça a quinta-feira (05 a 07/09), será disputada na cidade de Criciúma pelo segundo ano consecutivo.

Na terça-feira (05/09), o Auditório da Unesc receberá a palestra da psicóloga do Criciúma, Francinéli Becker. A partir das 19h30min, a profissional, que é mestre em Desenvolvimento Socioeconômico e atua com atletas e equipes esportivas do Tigre há dez anos, abordará o tema “Psicologia do Esporte e Futebol Feminino”.

Na sequência, às 20 horas, a treinadora Camila Orlando irá falar sobre “Futebol Feminino: Processo de Desenvolvimento de Jovens Atletas”. A palestra tem como público alvo comissões técnicas e atletas que atuarão na competição, além de acadêmicos do Curso de Educação Física da Unesc. Camila possui as Licenças A e B da CBF e atualmente é a treinadora do Real Brasília-DF.

Durante todo o período da manhã de quinta-feira (07/09) será realizado um festival para meninas de 6 a 14 anos, com a distribuição de camisetas e medalhas. A inscrição é gratuita e deverá ser feita no local. As participantes devem estar com uniforme de jogo.

COPA SANTA CATARINA SUB-17 FEMININA

A Copa Santa Catarina Sub-17 ocorrerá no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e terá quatro equipes na disputa. Além do Criciúma, atual campeão, Fluminense (Joinville), AJAP (Pinhalzinho) e AJFF (Jaraguá do Sul) estão na briga pelo título. A Copa também contará com o monitoramento por meio de GPS de atletas e árbitras em três partidas da competição, para avaliar a performance física.




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page