padrinho carvoeiro
Criciuma x Sao Jose (10).jpg

Seu imposto de renda pode virar cidadania

AD.Pé na Bola Cabeça na Escola, surgiu com a missão de fomentar o futebol feminino no Município de Criciúma.

Quem são as Meninas Carvoeiras?

São as atletas de Futebol Feminino, as mesmas representam o Criciúma Esporte Clube, Fundação Municipal de Esportes e a Universidade do Extremo Sul Catarinense-UNESC.

 

O projeto Meninas Carvoeiras já revelou grandes atletas as quais hoje fazem parte da Seleção Brasileira. Além das atletas na seleção contamos com atleta sem outros países, o qual através deste projeto as mesmas conseguiram melhorar a qualidade de vida.

 

Atualmente contamos com 62 meninas em treinamento de alto rendimento com idade de 13 a 17anos, e as escolinha de iniciação contamos com120 meninas com idade de 6a 17 anos. Hoje contamos com apoio das três instituições que não medem esforços para que o projeto tenha continuidade.

olesc.jpg
FIA - Fundo da Infância e Adolescência de Criciúma

É um fundo composto pela destinação de parte do imposto de renda devido por pessoas físicas ou jurídicas, além de doações voluntárias e de recursos públicos.

 

Para captar recursos deste fundo, as entidades devidamente cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA) podem apresentar projetos inovadores e de reconhecido impacto social.

 

Esse conselho delibera, acompanha, avalia e controla as ações referentes à política municipal de promoção, atendimento e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Porque contribuir?

Sua ajuda constrói o mundo de crianças e adolescentes de Criciúma e pela sua contribuição são financia dos projetos na área de:
Convivência familiar e comunitária, e
ducação, esporte, profissionalização, alimentação, saúde, cultura, lazer, combate a exploração sexual, drogadição e ou transviolações de direitos, medidas socioeducativas.


Os projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promovem benefícios significativos para a sociedade local. Ao participar, as empresas e cidadãos contribuem como agentes ativos do desenvolvimento social.


Esta forma de direcionar a contribuição do Imposto de Renda, por meio do Fundo da Criança, permite atrair recursos financeiros que, de outra forma, não seriam investidos no município.

Quem pode contribuir para o FIA

Pessoas Físicas que declaram pelo modelo completo, podem destinar no máximo 6% do Imposto de Renda Devido, no decorrer do ano até o último dia útil do mês de dezembro.


Obs.: Pessoas Físicas podem realizar um ajuste em sua destinação de no máximo 3%doImposto de Renda Devido, no período de 1 de janeiro à 30 de abril do exercício, para abatimento no ano base.


Pessoas Jurídicas que são tributadas pelo lucro real, podem destinar 1% do Imposto de Renda Devido, durante o ano da Declaração, ou seja, até o último dia útil de dezembro de cada ano, podendo abater inclusive quando recolhimento por estimativa.

COMO SE TORNAR UM DOADOR

Simulação do IRPF

Você pode destinar até 6% do seu IRPF devido para os nossos projetos parceiros. Você receberá a restituição integral do valor doado pela declaração de 2022;

Projetos

Clique aqui para editar o texto e adicionar seu conteúdo.

Pagamento

Clique aqui para editar o texto e adicionar seu conteúdo.

Declaração IR

Clique aqui para editar o texto e adicionar seu conteúdo.

ENTRE EM CONTATO

Rua Treze de Maio, 046, Bairro

Comerciário,  Criciúma - SC

meninascarvoeiras@gmail.com

Enviado com sucesso!